
Existe uma diferença entre os dois e você pode não está enxergando.
Sempre em nosso cotidiano estamos instruindo os nossos clientes, dentro das dúvidas recorrente que está sempre em foco, é entender a diferença entre Acreditação e Certificação.
Por não conhecer a diferença, ocorre uma troca constante, no qual o cliente pensa que precisa fazer uma certificação, mas no caso trata-se de uma acreditação.
Mas, agora você saberá corretamente a diferença, então já salva este post para precisar consultar sempre que precisar!!!
Acreditação é um processo pelo qual uma instituição ou órgão competente atesta a competência técnica de uma empresa para assim poder prestar um serviço ou fornecer um produto. Podemos dizer que as acreditações são voltadas ao atendimento de requisitos. Porém, nas acreditações existe também a avaliação de conformidade de requisitos técnicos do processo, de forma muito mais aprofundada.
A certificação é um atestado emitido por um órgão imparcial após um processo de avaliação. Ele assegura que determinado produto ou serviço da organização em questão atenda aos requisitos estabelecidos. As certificações têm condições genéricas e são aplicáveis a qualquer tipo de instituição. O desígnio desse parecer é definido pela empresa.
Precisa acreditar ou certificar? Nós da JC Assessoria, estamos a mais de 8 anos no mercado, assessorando empresários na solução de problemas para certificar produtos ou acreditar suas empresas.
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